Equipa angariou fundos para comprar máscaras, luvas, entre outros equipamentos, que devem chegar a Lisboa nos próximos dias
Corpo do artigo
O plantel profissional do Benfica juntou uma verba que permitiu adquirir material médico para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), num momento de crise sanitária devido à pandemia de covid-19.
"Permitiu a compra de 51 mil máscaras, 540 mil pares de luvas, 750 óculos especiais de proteção, 750 fatos térmicos e 200 termómetros infravermelhos, materiais de extraordinária utilidade e relevância para o SNS", indica o Benfica, no site oficial, sem especificar o valor angariado.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
O clube acrescentou que este equipamento e material, de "enorme urgência", chegará a Lisboa nos próximos dias, em conjunto com aquele que já tinha sido adquirido com a doação de um milhão de euros feita pelo Benfica anteriormente.
Em tempos de confinamento, com o estado de emergência decretado, o Benfica, juntamente com a sua Fundação e o futebol profissional, tinha também doado cinco toneladas e meia de alimentos para a Comunidade Vida e Paz.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 828 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 41 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 165 mil são considerados curados.
11945503