Os jogadores do Santa Clara estão de férias até 20 de abril para "recarregarem baterias junto das famílias", numa altura em que a I Liga está suspensa devido à covid-19, disse o administrador da SAD.
Corpo do artigo
"Sentimos que, nesta fase, era importante os atletas recarregarem baterias junto das famílias para estarem mais aptos para quando for autorizado o regresso aos treinos", avançou Diogo Boa Alma, administrador da SAD.
Segundo a formação açoriana, a pausa, que teve início no passado domingo, servirá para trazer "equilíbrio mental e físico" aos atletas, uma vez que a maioria das famílias dos jogadores se encontra na região.
Para Boa Alma, além da "questão mental", a justificação para as férias deve-se ao cansaço sentido pelos atletas devido à "forte carga física" dos treinos em casa.
"Nós temos tentado manter todas as rotinas que eram normais até ao surgimento desta pandemia", explicou o também diretor desportivo do clube.
Até às férias, num dia de treino em casa, os jogadores do Santa Clara tomavam o pequeno almoço à hora "que faziam habitualmente" antes da pandemia e respondiam a um questionário da equipa técnica sobre a "qualidade do descanso e do sono".
Seguia-se um "treino em conjunto" através de uma plataforma que permite "monitorizar e ministrar o treino" e possibilita o "contacto virtual" entre os jogadores, o que fomenta o "espírito de grupo", assinala Boa Alma.
No final do dia, os jogadores responderiam a outro questionário para saber como se sentiram "durante e após o treino".