Em 12 de março, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional deliberou a suspensão do principal campeonato português
Corpo do artigo
Diogo Boa Alma, administrador da SAD do Santa Clara, mostra-se confiante que será possível "disputar as jornadas que faltam" da I Liga até ao "final de julho", um cenário que traria "inúmeras vantagens" desportivas e financeiras.
"Desportivamente, será obviamente a decisão mais justa e a que não acarreta dificuldade na definição dos representantes nacionais nas provas europeias, e também no que toca a subidas e descidas", aponta Boa Alma.
O dirigente do clube insular refere que o retomar das competições iria impedir um "impacto negativo" nas finanças dos clubes, mas frisa que será necessário "aguardar" pela decisão das "entidades competentes".
"Na parte financeira, minimiza, e muito, o impacto negativo nas contas dos clubes e nas repercussões em todos os trabalhadores. Ainda assim, sabemos que os campeonatos só vão regressar se obtivermos um parecer positivo por parte das entidades competentes", releva.
Em 12 de março, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional deliberou a suspensão do principal campeonato português devido à pandemia da covid-19, à semelhança do que aconteceu em outras ligas europeias e nas diferentes modalidades.
Até à suspensão da competição, o Santa Clara encontrava-se em nono lugar com 30 pontos.