Treinador do Benfica, Bruno Lage, falou dos nomes que têm sido alvo de interesse de clubes europeus, bem como a solução para o lado direito da defesa.
Corpo do artigo
Pré-época: "Estamos a fazer mais jogos do que o normal, mas são momentos de avaliação e também de reflexão, a seguir a cada jogo avaliamos e percebemos a melhor forma de crescer em quanto equipa. Perdemos alguns jogadores e ganhámos outros. À medida que ganhamos ritmo percebemos o que os jogadores podem dar. Dores de cabeça vão sendo menores, vamos chegando a conclusões para chegar com o melhor onze, jogadores que estão no melhor momento para fazermos o que fizemos no ano passado".
Jogadores sondados por grandes clubes europeus? "O mercado tem de pensar nos jogadores do Benfica e isso é um motivo de orgulho para nós. É sinal que o Benfica tem jogadores cobiçados por grandes clubes europeus. Orgulho pelo jogador como pela equipa, porque significa que tem apresentado um bom futebol. Cabe-nos a nós assegurar as mais-valias mas não me preocupa nada, da mesma forma que olhamos para jogadores dos outros, mas ficamos orgulhosos"
Lado direito: "Sabemos o espírito de sacrifício do André [Almeida], o que fez nas últimas jornadas e o importante que foi para nós. E tínhamos essa noção, que podia ter uma recuperação mais demorada. O Ebuehi também vem de uma recuperação longa, vamos ter de lhe dar volume de jogo, esse é a preocupação individual. Temos também o João Ferreira e o Nuno Tavares que podem fazer a posição. Agora temos de tentar identificar o melhor jogador que pode desempenhar a função. Estamos conscientes que temos dois grandes jogadores para a posição, o André Almeida e o Ebuehi, mas de momento temos de resolver: pode ser o Nuno [Tavares] a solução ou o Ebuehi, está dependente da condição física dele. E o João Ferreira também, são os três jogadores que temos para utilizar".
11135925