Milena Bispo afirma ter sido alvo de comentários discriminatórios por parte de duas jogadoras do A-dos-Francos, das Caldas da Rainha
Corpo do artigo
Milena Bispo, jogadora do Boavista, apresentou queixa-crime contra duas jogadoras do A-dos-Francos por racismo. O jogo entre a equipa axadrezada e o clube das Caldas da Rainha aconteceu na 19.ª jornada da Liga feminina, tendo terminado com a vitória do Boavista (3-2) e expulsão das duas jogadoras em questão, que viram cartão vermelho direto.
Ao Jornal de Notícias, a internacional brasileira, que está em Portugal há pouco mais de quatro meses, explicou que tudo aconteceu perto do final da primeira parte do jogo. No lance em questão, uma jogadora do A-de-Francos chamou-a de "preta do c...".
"Houve um lance dividido em que fiquei caída no chão e a jogadora queixou-se. Ficou alterada e repetiu-me várias vezes no ouvido o insulto. Aí as jogadoras da minha equipa vieram e ela acabou por ser expulsa", explicou. O lance, segundo Milena Bispo, valeu cartão vermelho direto a Catarina Lopes.
No final da segunda parte, outra jogadora do A-de-Francos, Maria Malta, viu também vermelho direto. "A árbitra marcou falta no nosso campo. O lance seguiu e ela disse: 'preta do c...' e a árbitra estava ao lado. Quando a bola saiu na lateral, a árbitra voltou perto de nós. Expulsou-a e falou que racismo era intolerável", contou Milena.
Face aos acontecimentos, a internacional brasileira refere que não recebeu qualquer pedido de desculpas e que, por isso, interpôs na quarta-feira uma queixa-crime no Ministério Público para que as duas jogadoras do A-de-Francos sejam punidas judicialmente.