RANKING - Anderson costuma saltar do banco para fazer golo. Mesmo comparando com os maiores campeonatos, tem números impressionantes
Corpo do artigo
Da saga de "mais um golo de Anderson a partir do banco", fomos à procura dos melhores suplentes por essa Europa fora.
Nos principais campeonatos, não há ninguém que tenha um peso semelhante sequer ao avançado brasileiro do Famalicão, que conta seis golos no campeonato e sete, se incluirmos a Taça de Portugal, como suplente utilizado.
Curiosamente, até é em Portugal que a ação de quem salta do banco mais se tem feito notar. Douglas Tanque (Paços) e Rodrigo Pinho (Marítimo) também cabem num ranking muito desequilibrado a favor de Anderson.
O brasileiro até nem é a arma mais secreta dos treinadores: a esse nível, Cassiano (Boavista) e Ronan (Rio Ave) estão à frente. No caso do axadrezado, dá-se mesmo a coincidência de ter sido suplente utilizado nos dez jogos que o Boavista disputou na Liga até ao momento. Anderson entrou em oito deles e marcou seis golos.
Foi decisivo em cinco partidas e está diretamente relacionado com sete pontos que o Famalicão fez e que, sem o acerto do goleador, possivelmente teriam ficado por somar.
À 10.ª jornada da Liga, são números absolutamente extraordinários, ainda que Anderson prefira, seguramente, deixar de ser arma secreta para se fixar como titular. Quase todos os da lista que apresentamos ao lado já o são.