Central estará sujeito a um plano de reabilitação, que o deixará de fora nos dois próximos jogos dos tricolores
Corpo do artigo
Má notícia para Filipe Martins: Ferro vai passar por um plano de reabilitação física que o deixará fora dos relvados durante um mês. No entanto, a ausência do central acaba por ser atenuada pela paragem competitiva em curso e, sendo assim, o central só deve ficar de fora nas duas próximas jornadas, contra Boavista e Santa Clara.
Titular na segunda e terceira jornadas, Ferro já não jogou na última ronda, frente ao Casa Pia, situação que permitiu a estreia de Tiago Gabriel no plantel principal. A ausência deveu-se a queixas no joelho esquerdo, ao qual o defesa foi operado em novembro, quando ainda representava os croatas do Hajduk Split.
Após uma avaliação feita pelo departamento médico dos tricolores, foi determinado que o defesa de 27 anos necessitava de fazer um plano de reabilitação física e de fortalecimento muscular, de forma a evitar uma lesão mais complicada de debelar no futuro.
Ferro já tinha tido alguns problemas físicos durante a pré-temporada, daí não ter sido, aliás, titular na primeira jornada, ante o Braga. Face à lesão de Dramé, entrou no onze na ronda seguinte, na receção ao Famalicão, e manteve a titularidade na deslocação ao terreno do Benfica. Contudo, as queixas no joelho deixaram-no fora da derrota com o Casa Pia e, agora, deve falhar, pelo menos, mais dois jogos do Estrela.
Formado no Benfica, Ferro esteve nas últimas duas temporadas no Hajduk Split. Regressou este verão a Portugal e assinou até 2028 pelos tricolores.