Victor Lafuente, que foi secretário técnico do Eldense, avalia Jorquera, o mais recente reforço dos cónegos. Extremo de 24 anos, autor de dois golos em 19 jogos pelo Eldense, da II Liga espanhola, treinou ontem com os novos companheiros e estará disponível para a receção ao Braga, na segunda-feira.
Corpo do artigo
Joel Jorquera integrou ontem os trabalhos do Moreirense e pode ser opção para a receção ao Braga, na segunda-feira. O extremo chega a Moreira de Cónegos para substituir Gabrielzinho, que se transferiu para o Shanghai Port, da China.
Victor Lafuente, que na qualidade de secretário técnico acompanhou o avançado na passagem pelo Eldense, de Espanha, falou com O JOGO sobre as qualidades do reforço. “É um extremo de pé direito mas que se sente melhor a jogar no lado esquerdo. É veloz com e sem bola, criativo e muito forte no um para um. Provoca desequilíbrios com facilidade, pelo que é muitas vezes determinante no último terço. Além disso, tem um bom remate”, destacou.
O espanhol, que possui o curso de treinador da UEFA, continuou a apontar as características do atacante: “Percebe bem o jogo, é vertical e gosta mais de jogar por fora, de receber a bola e partir para cima do adversário, pois tem boa capacidade de drible. É daqueles jogadores que fazem falta”, testemunhou, apontando-lhe “boa margem de evolução”, não esquecendo que “pode melhorar a definição no último passe”.
Victor Lafuente enalteceu também o caráter de Joel Jorquera, “um rapaz extrovertido, com uma personalidade tranquila”, revelando que vê com assiduidade jogos das I e II ligas de Portugal.
Entretanto, o treinador César Peixoto, expulso no jogo com o Arouca, vai cumprir castigo frente ao Braga, enquanto Frimpong está de volta após um jogo de suspensão.