
João Vieira Pinto em ação num Benfica-Sporting
Antigo avançado marcou três golos pelo Benfica ao rival Sporting, na célebre goleada por 6-3.
Foi a 14 de maio de 1994 que ocorreu um dos mais célebres dérbis entre Benfica e Sporting, que terminou com a vitória das águias por 6-3, numa partida com dedo de João Vieira Pinto.
Aliás, mais do que um dedo: o então avançado apontou três golos e ainda contribuiu com uma assistência, naquele que foi, segundo o próprio, o "jogo da carreira".
"É o jogo da minha carreira, com o golo da minha carreira. O Benfica ganhou 6-3 ao Sporting. (...) Permitiu que o Benfica fosse campeão nacional nessa época, o título estava em disputa. Felizmente conseguimos fazer um grande jogo, ganhar e chegar ao título", lembrou o agora vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, em declarações à BTV.
"O melhor golo foi o segundo do Benfica e também o meu segundo, já depois de ter marcado o primeiro do jogo. Foi tecnicamente mais completo. Uma exibição fantástica da equipa, em que tive a felicidade de fazer três golos", acrescentou João Pinto, que, entre 2000 e 2004, acabaria por representar o... Sporting.
