Defesa-central deixou o Corinthians para assinar pelo Benfica. O FC Porto também cobiçou o jogador, mas João Víctor diz que sempre quis os encarnados.
Corpo do artigo
O defesa-central João Víctor já aterrou em Lisboa e falou aos jornalistas à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado. O brasileiro vai reforçar o Benfica, mas também foi cobiçado pelo FC Porto.
"É uma mudança muito boa. Tive sempre como escolha vir para o Benfica, é um dos maiores clubes da Europa e o maior de Portugal. Estou feliz com a minha escolha e tenho a certeza que vou fazer grande história aqui no clube", referiu o ex-Corinthians.
Questionado sobre o interesse dos dragões, João Víctor fintou o assunto: "Não quero falar, quis vir para o Benfica, só tenho isso a dizer. Não sei de conversas, isso é com os meus empresários. [Foco] Foi sempre o Benfica, nada de FC Porto."
O futebolista de 23 anos chegou acompanhado por Rui Pedro Braz, diretor-desportivo das águias.
14999543
Ao que O JOGO apurou, os encarnados irão pagar 10,5 milhões de euros por 75 por cento do passe. O Corinthians assegurou ainda uma mais valia de 10 por cento numa futura venda. O Coimbra Sports - clube de Minas Gerais cujo detentor é o banco BMG -, também parte interessada no processo já que detinha 45% do passe, recebe 1,5 milhões de euros por 20 por cento, mantendo, portanto, 25 por cento na sua posse.