SAD azul e branca acredita que pode fechar a contratação do central do Corinthians por uma verba acessível.
Corpo do artigo
A inclusão de João Marcelo no plantel da próxima temporada, que O JOGO noticiou, não fecha as portas à entrada de mais reforços para o eixo defensivo e João Víctor é um dos jogadores que a SAD azul e branca, com o aval de Sérgio Conceição, está a negociar, acreditando que o negócio possa ser feito por uma verba a rondar os cinco milhões de euros, embora no Brasil se diga que o Corinthians não está disposto a abrir mão do defesa por menos de 8 M€.
O Coimbra, que pertence ao banco BMG detém 45% do passe e é aliado importante dos dragões. No Brasil dizem que o negócio pode fechar-se em breve e o Corinthians até já tem substituto.
O FC Porto, porém, conta com um aliado de peso: o banco BMG, parceiro dos dragões no museu e em outros negócios, é o detentor do Coimbra, clube do estado de Minas Gerais que tem 45 por cento dos direitos económicos do central.
A ideia do FC Porto passa por convencer o Corinthians a abdicar da sua parte pelos tais cinco milhões de euros. Nos últimos dias houve conversas entre interessados - ainda que não tenha havido qualquer reunião na cidade Invicta - e no Brasil até já há quem diga que o assunto poderá ficar resolvido nos próximos dias. Para a SAD azul e branca esse cenário seria o ideal, de forma a que Sérgio Conceição pudesse contar com o jogador no arranque da pré-temporada.
O Corinthians, orientado por Vítor Pereira, já está, até, a tratar do regresso do Bruno Mendes (que estava emprestado ao Internacional) para colmatar a iminente saída de João Víctor. Benfica e Sevilha também têm sido associados ao jogador, mas os portistas estarão melhor posicionados para o contratar.
João Víctor é titular indiscutível no Corinthians, onde leva 25 jogos este ano. E não são mais porque há um mês que está parado devido a uma entorse num tornozelo.
João Víctor, refira-se, terá regressado aos relvados na última madrugada, depois de um mês a recuperar de uma entorse num tornozelo. "Quando estiver em campo vou dar o máximo e espero sentir o mínimo de dor possível. Vou ter de lidar com isso até estar a cem por cento, mas já consigo treinar e correr e não interfere assim tanto", referiu o central.
14961209
14960253