João Vasco deu a vitória ao Olhanense depois de ter rescindido dias antes com o Tondela
Corpo do artigo
Foi chegar, treinar e ganhar. João Vasco rescindiu na semana passada com o Tondela e no dia seguinte era anunciado como reforço do Olhanense, da Série D do Campeonato de Portugal. O dianteiro fez, apenas, quatro treinos com os novos colegas, mas Vasco Faísca, treinador dos algarvios, não hesitou e deu a titularidade ao goleador frente aos Armacenenses. A confiança compensou, já que João Vasco marcou, aos 87", o golo que decidiu o dérbi algarvio, que terminou com um 2-1.
"O treinador e a equipa passaram-me muita confiança. Tinha rescindido com o Tondela, mas não me posso amarrar a isso pois o futebol não espera. Quanto mais rápido reagir, mais rápido tenho sucesso", afirmou o atacante que na época passada representou o Benfica e Castelo Branco, tendo apontado 14 golos em 35 jogos, marca que é a melhor da carreira.
"Acredito que este ano posso superar essa meta", perspetiva. No Algarve, João Vasco lutará pela subida. "A Direção dá-nos as melhores condições possíveis e o primeiro objetivo passa por ir ao play-off", explicou.