João Pinto sobre Pedroto: "Quando passávamos a Ponte da Arrábida já estávamos a perder por três"
João Pinto em entrevista a Maniche no programa "Hora dos Craques", do Porto Canal
Corpo do artigo
Importância de José Maria Pedroto: "Não há palavras para descrever o que foi o senhor Pedroto como pessoa e treinador do FC Porto. Quando passávamos a Ponte da Arrábida já estávamos a perder por três. Deu-se a volta a essa situação com a entrada do senhor Pedroto com a chegada de Pinto da Costa à presidência. Essas duas pessoas é que começaram a ir contra os clubes da capital, conseguiram jogadores para construir grandes equipas."
Engodo para o Bayern em Viena: "Antes de irmos para a Áustria, o Artur Jorge disse-nos 'em todas as entrevistas que dermos, vamos dar o favoritismo ao Bayern, mas vamos lá para ganhar'. Era para ver se os adormecíamos e se calhar adormecemos. A mentalidade era para ganhar."
Carreira num só clube é coisa rara agora: "Os jogadores têm de saber viver com o empresário. Assinam cinco anos, se quiserem renovar, ou fazem dois anos mais cedo [do fim] ou então, se deixam até à última têm imensas dificuldades. Eles aqui podem ganhar muito dinheiro, mas no estrangeiro podem ganhar muito mais, os clubes portugueses não têm capacidade para aguentar jogadores em fim de contrato."
16425608
16425068