João Pereira: "Varandas? Disse que estava preparado e continuo a achar o mesmo"
Declarações do treinador do Sporting na antevisão ao jogo frente ao Boavista, da ronda 14 do campeonato, agendado para as 20h30 de sábado
Corpo do artigo
Arrependido por ter dito "sim" ao desafio lançado por Frederico Varandas? "Para ser mais claro possível. Eu não falo em coisas hipotéticas. Isso para mim não funciona, tem de ser coisas claras. E o que é claro é ganhar amanhã ao Boavista. Sabemos que a vitória é o que dá segurança aos treinadores. Não há maneira de esconder".
Voltava a atender o telefone ao presidente? "Claro que atenderia. Como não atender? Atendia porque não sabia o que era. Voltava a fazer e a dizer que sim. Disse que queria e estava preparado. Continuo a achar o mesmo".
Ainda acredita que é a melhor solução: "Porque acredito no trabalho da equipa técnica, porque acredito no trabalho dos jogadores e de toda a estrutura. Sinto que estamos todos no mesmo barco e a remar para o mesmo lado. Quando é assim, ficamos mais perto da vitória. Os resultados não têm aparecido, é verdade, mas às vezes a competência não se vê apenas nos resultados. A competência vê-se em muitas outras coisas. É sinal que o presidente e a direção viram competências em mim, tal como já perguntaram a outras pessoas que viram competências. Sei que eu e a minha técnica somos competentes. Isso leva-nos a acreditar que vamos dar a volta".