João Pereira, treinador do Sporting, fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo no terreno do Moreirense, relativo à 13.ª jornada da I Liga e agendado para as 20h15 de amanhã
Corpo do artigo
Tem sentido pressão? Se não ganhar amanhã, será difícil João Pereira continuar a ter créditos junto dos adeptos? "Pressão tenho desde o primeiro dia como treinador. Tenho os meus objetivos bem definidos. Quando comecei nos sub-23 queria fazer o melhor possível. Não me deixo acomodar, não vou facilitar. Vou sempre à procura do melhor. Todos sabemos o timing que foi, uma equipa que ganhava sempre, com um treinador de quatro ou cinco anos. Vamos bater na mesma tecla, as coisas mudaram, o treinador não vai voltar. Estou cá eu, tenho confiança no meu trabalho e estamos preparados para os desafios que se avizinham."
Balneário está preso ao passado? E as dúvidas pairam na sua cabeça? "Não tenho dúvida nenhuma. Não é numa semana que se muda o que foi feito em quatro anos. É uma relação [Amorim com o plantel] que é difícil que também existe neste momento. Mas sinto os jogadores confiantes, com a equipa técnica e com o clube, e que querem regressar às vitórias. Perdemos com o Santa Clara, mas tivemos mais remates, mais posse de bola, mais ocasiões de perigo. O resultado podia ser outro e não estávamos aqui a falar disto. Mas perdemos. Estou confiante de que tudo vai mudar."
Antevisão ao Moreirense: "O Moreirense está a atravessar uma boa fase, ainda não perdeu em casa, temos isso bem claro. Mas continuamos lideres, com o melhor ataque, melhor defesa. Queremos regressar o mais rápido possível às vitórias."
Confiança da equipa: "Sofremos mais golos, mas influencia o jogo com o Arsenal. Podíamos ter feito o 2-3 e o jogo seria diferente. Mas sofremos cinco golos. A equipa ganhava sempre, agora teve duas derrotas, o que não acontecia há muito tempo. Uma vitória contra o Moreirense não é determinante, mas é importante, são todas. É melhor trabalhar sob vitórias e vai ser isso que vamos tentar amanhã."