Declarações de João Pereira, treinador do Sporting, após a derrota com o Santa Clara (0-1), em Alvalade, na 12.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Derrota inesperada, o que faltou? “Na primeira parte faltou velocidade na circulação de bola e concentração no pontapé de baliza que dá origem ao golo deles. Depois ficámos um pouco ansiosos, os jogadores queriam fazer as coisas bem, mas depressa, e muitas vezes depressa não se fazem as coisas da melhor maneira. Não conseguimos finalizar as nossas ocasiões e o Santa Clara teve dois remates, um golo e uma ocasião de perigo”.
Voltou a apostar em Marcus Edwards depois das críticas frente ao Arsenal. Confiança ou teimosia? “Eu não sou teimoso, achei que seria a melhor opção e sabia que o Santa Clara ia jogar em bloco baixo. Ele é forte nos espaços curtos em drible e não fez o melhor jogo, mas isso não abala a minha confiança nele”.
Sporting pareceu perder confiança e velocidade. O que aconteceu, é problema mais tático ou mental? “Foi uma grande mudança para todos, não esqueçamos que foi o terceiro jogo seguido e que vimos de um jogo da Champions que pode ter sido o pior da época e afetou mentalmente. Ninguém esperava aquela derrota e faltou-nos um pouco de velocidade, na segunda parte mais rápido, mas não fomos precisos no que queríamos fazer”.