O capitão dos encarnados garante ter visto a agressão de Slimani a Samaris e lamenta que os árbitros tenham "receio" de apitar algumas faltas
Corpo do artigo
Luisão está já em casa a recuperar da dupla fratura do antebraço esquerdo e, em declarações à BTV, o capitão falou do polémico lance contra o Sporting, onde se lesionou.
"Quando senti o contacto vi logo que tinha partido a mão, porque tentei mexê-la e não consegui. Tem havido muito contacto sobre os jogadores mais altos por parte dos adversários e fui nitidamente puxado. Era penálti que infelizmente não foi marcado. Os árbitros, se calhar, não apitam com receio do que acontece depois no exterior. Talvez já vão para o campo com receio de apitar nalguns lances", começou por afirmar Luisão.
Ainda sobre o lance o brasileiro apontou culpas a João Pereira. "Foi nítido para todos que houve contacto, que eu estava a olhar para a bola e só senti o João Pereira empurrar-me e colocar as pernas sobre mim. Tem de ser apitado, não vejo qualquer dúvida e não tem nada a ver se faltam dois minutos de jogo, se há ou não pressão. Na minha opinião é penálti claro. A lesão só aconteceu porque houve empurrão, mas com ela ou não, tínhamos de conseguir a grande penalidade e talvez empatássemos e fossemos para os penáltis", destacou Luisão.
Ainda de acordo com o camisola 4 dos encarnados, o dérbi deixou um travo a tristeza e injustiça, até pelo lance polémico que envolveu Samaris e Slimani. "Este jogo em Alvalade ainda me deixa mais triste, pois a equipa merecia um resultado diferente pelo que fez. Houve o lance com o Samaris, eu estava desse lado e vi a cotovelada sem bola do avançado do Sporting", referiu.