João Pereira, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão à receção ao Santa Clara, referente à 12.ª jornada da I Liga e com início marcado para as 20h30 de sábado
Corpo do artigo
Debast está disponível? "Sim, já pode ir a jogo, está disponível."
Sobre o Santa Clara: "É a equipa sensação da I Liga, uma equipa muito organizada defensivamente, muito forte nas transições ofensivas e nos esquemas táticos. Foi isso que observámos, tentámos preparar os jogadores da melhor forma possível para este desafio e para conseguirmos a vitória."
A margem de erro é zero? "Não, estou a desenvolver o meu trabalho com a equipa técnica, tentamos fazer tudo para ganhar. O treinador é sempre avaliado pelos resultados. Se ganharmos amanhã, as coisas vão correr melhor de certeza. Estou tranquilo."
O 3x4x3 é por convicção ou por necessidade? "É por convicção. Quem seguia os sub-23 e equipa B do Sporting sabia que era o sistema de jogo utilizado, com comportamentos diferentes. Há muitos princípios idênticos, os jogadores percebem o que lhes é pedido. O Arsenal foi só uma derrota, três pontos perdidos. Quem viu a primeira parte, não entrámos bem. Mas na segunda, até ao penálti, estivemos mais perto do 3-2 do que sofrer o 4-1. Depois ficou complicado. Se fizéssemos o 3-2, possivelmente a história seria outra. É o que é, o foco é ganhar os próximos jogos."