Treinador fez a antevisão do jogo com o Sporting e não escondeu que os leões ficam mais fracos sem o capitão da equipa de Leonel Pontes.
Corpo do artigo
Jogo
"Sabemos que é um jogo difícil, mas não é mais ou menos importante que os restantes. Sabemos que Alvalade é um palco exigente, mas que estamos preparados para ele e se for preciso assumiremos o papel principal sem qualquer tipo de problema. Enfrentaremos um adversário muito competente, que está a sofrer algumas transformações, mas estamos preparados para disputar o jogo e a vitória".
Sentimento com a liderança
"Satisfação. Estamos todos contentes, adeptos, jogadores, staff, direção, mas também estamos preparados para um dia menos bom pois só assim chegaremos ao nosso principal objetivo que passa por consolidar o Famalicão na I Liga. Não pomos tetos nem perdemos um minuto a pensar como é que vamos acabar no final. Temos todas as forças colocadas no Sporting e a seguir vamos pensar no Belenenses. Não perdemos tempo a pensar na classificação. Temos sido os melhores, a classificação diz-nos isso".
Ausência de Bruno Fernandes
"Prefiro jogar contra o Sporting sem o Bruno Fernandes. É um jogador fundamental. Mas também sei que no Sporting há jogadores com enorme qualidade que vão seguramente colmatar a ausência do Bruno Fernandes da melhor forma".
Lesão de Roderick Miranda e mexidas na defesa
"Vamos ter que mexer, mas não vai ser um problema. Sai o Roderick, entra o Lionn".
Regresso a Alvalade onde foi adjunto de Marco Silva
"Não escondo que fui feliz naquela casa. É um clube muito grande, especial, mas também sei que a exigência no Sporting é muito grande. Conheço aquela bancada, sei que o Sporting tem que ganhar porque o momento que atravessam não é bom".
Diferenças no Sporting
"Penso que o treinador do Sporting vai optar pelo mesmo sistema tático que utilizou em Eindhoven. A equipa evoluiu em relação ao jogo do Bessa".
Identidade do Famalicão
"Não vamos mudar um milímetro em relação à nossa identidade. Vamos tentar impor a nossa ideia e forma de jogar. Só assim estamos mais perto de ganhar. Queremos controlar, dominar e ganhar".