João Pedro Sousa: "Olhava para o último jogo e diria que era aquilo que eu espero..."
Treinador do Famalicão espera dificuldades no jogo frente ao Marítimo, partida da 29ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
O treinador do Famalicão afirmou que espera dificuldades para vencer o Marítimo, na 29.ª jornada da I Liga Bwin, tal como aconteceu na ronda anterior frente ao Vitória de Guimarães.
João Pedro Sousa desvalorizou, em conferência de imprensa de antevisão da partida, a posição ocupada pelos insulares (em 16.º, com 22 pontos), e salientou a qualidade do Marítimo e das dificuldades que pode levar para Famalicão.
"Vamos encontrar várias dificuldades perante uma equipa com valores individuais, com muito valor coletivo. Muito bem trabalhada pelo seu treinador e percebe-se que a equipa vem em evolução. Claramente que os resultados negativos que tiveram não foram coincidentes com o que o Marítimo foi apresentando nos seus jogos", afirmou.
O técnico referiu que o adversário poderia ter mais pontos na classificação e salientou ainda a pequena diferença do adversário para os rivais na tabela classificativa
"Mas mesmo assim, acredito que recupera as distâncias para os adversários que estão imediatamente acima e que lhe permite, de alguma forma, pensar seriamente que pode evitar a descida de divisão diretamente ou através do play-off", defendeu.
O técnico famalicense tem consciência da importância para o Marítimo em conquistar pontos e em vencer este encontro, ainda assim garantiu que "nada disso condiciona a forma de o Famalicão abordar o jogo".
"Temos é que ter a consciência que não podemos olhar para a classificação e pensar que o jogo pode ser menos difícil ou fácil. Que isso não vai acontecer seguramente. E nós temos essa consciência", garantiu.
João Pedro Sousa defendeu que a "diferença de qualidade entre as equipas é pequena" e que, nestes casos, "os jogos são sempre muito competitivos", sendo, por isso, obrigatório máximo empenho.
"Se pudesse pôr um grau de comparação, olhava para o último jogo e diria que era aquilo que eu espero. Com toda a honestidade, vamos ter um jogo muito difícil como o da jornada passada e todos temos bem presente a dificuldade que tivemos para vencer o Vitória de Guimarães. Vamos ter que trabalhar muito, jogar bem, tentar impor, ter uma pontinha de sorte também, esperar que o adversário erre. E mesmo assim isto não nos garante um bom resultado. Mas mesmo assim vamos procurar os três pontos", salientou.
O Famalicão, na sétima posição, com 39 pontos, recebe este sábado, às 15:30, o Marítimo, em 16.º lugar, com 22, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.
16221031
16220858