Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, após o empate a um golo em Vila do Conde.
Corpo do artigo
O jogo: "Na primeira parte, com a ajuda do vento, conseguimos nos posicionar perto da baliza do Rio Ave e tentámos provocar o erro do adversário. Tivemos algumas tentativas de finalização e, quando fizemos o golo, sentimos que tínhamos o jogo controlado. Na segunda parte, ajustámos o posicionamento, baixámos um pouco e tentámos fechar o corredor central, para obrigar o Rio Ave a ter de ir pelos corredores. Mas, acabámos por entrar mal e, quando sofremos o golo, a equipa ficou, por momentos, nervosa e desconfiada, pensando que jogando contra o vento já não ia ter, de novo, ascendente."
Mudanças: "Com as alterações que fizemos, reentrámos no jogo, tivemos algumas aproximações à baliza do Rio Ave e permitimos pouco ao adversário. Parece-me que fomos mais fortes, mas acho que o resultado se ajusta, frente ao Rio Ave, que tem uma equipa forte e dinâmica, que obriga os adversários a muito trabalho para dominar o jogo. Queríamos ter um maior domínio, mas não conseguimos. Ainda assim estou satisfeito pela entrega dos jogadores."
Estreia de Chiquinho: "Veio de um longo período de lesão, mas quando chegou estava bem, vinha de competir. Dá-nos largura e velocidade no ataque. É uma opção válida para o início ou para entrar".
https://ojogo.vsports.pt/embd/89320/m/16612/ojogo/2417b023364389df381199b2a409016f?autostart=false