João Pedro Sousa e o Benfica: "Se não marcarmos, as coisas vão ser complicadas"
Treinador do Famalicão fez a antevisão ao encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, na Luz, agendado para as 19h15 de terça-feira.
Corpo do artigo
Jogo: "É um grande orgulho disputar esta meia-final. É um adversário extremamente complicado, o favoritismo é do Benfica, mas nós também temos a nossa pressão pois queremos ir à final. É um desejo do clube, dos jogadores, de toda a cidade e reconhecemos que este é um jogo especial, que nos pode levar a um estádio muito bonito. Estamos preparados com a pressão normal que nos vai ajudar a realizar um jogo melhor do que aquele que fizemos para o campeonato".
Famalicão perdeu 4-0 na Luz, para o campeonato: "O resultado vai ser diferente. Esse é um jogo de referência, foi um jogo que analisámos com muito cuidado, percebemos onde é que o Benfica nos magoou, nós também evoluímos em determinados aspetos e sentimo-nos mais preparados. Queremos disputar esse jogo de outra maneira, é uma eliminatória a duas mãos e temos que perceber que passado uma semana temos outro encontro em casa".
O que se pode esperar do Famalicão? "Não vamos abdicar da nossa identidade, sabemos que isso até já nos trouxe alguns dissabores em determinados jogos, mas nós só sabemos jogar de olhos na baliza. Sabemos que por momentos temos que fechar melhor os espaços da nossa baliza, mas mesmo quando o fazemos temos que estar sempre preparados para "agredir" o adversário no bom sentido. É desta forma que vamos à Luz, com o intuito de marcarmos, pois se não marcarmos as coisas vão ficar mais complicadas".
Benfica: "Estou à espera de um Benfica forte, que com o Bruno Lage tem sido praticamente imbatível. É um Benfica com um número muito reduzido de empates e derrotas nas provas nacionais, que vai pressionar alto para tentar resolver as coisas rapidamente e nós com bola vamos tentar controlar os comportamentos do Benfica, procurando colocar em campo a nossa forma de jogar, mesmo sendo em casa da melhor equipa do país, que é o que a classificação diz".
Benfica em semana de clássico: "Mesmo que o Benfica faça gestão, estamos a falar de um plantel riquíssimo recheado de qualidade",
11778951