João Pedro Sousa e a derrota com o FC Porto: "Perdemos e bem. Cometemos vários erros..."
Treinador do Famalicão abordou o desaire sofrido ante o atual campeão nacional. Timoneiro recusou adoção de estratégia defensiva, destacou a influência dos erros cometidos e assumiu a reestruturação do plantel em janeiro
Corpo do artigo
Falha da estratégia: "Não posso dizer-lhe que a estratégia falhou. Da forma como planeamos o jogo, as coisas nem estavam a correr mal. Houve erros individuais que não podemos cometer. Perdemos, e bem, o jogo por cometermos vários erros e que resultaram em golos do adversário. É muito difícil quando acontece perante equipas como o FC Porto."
Resultado pesado: "Por aquilo que os jogadores correram e lutaram sim. Mas, por outro lado, tenho que confessar que, se cometemos tantos erros, ficamos sujeitos a sofrer golos, especialmente contra equipa tão fortes com o FC Porto. Não podíamos sofrer o segundo golo, após o nosso empate. Há erros que não podem voltar a acontecer."
Estrutura tática alterada: "A ideia passa sempre por tentar vencer o jogo. O facto de termos mais um jogador na defesa não significa necessariamente que nos preocupamos só em defender. Muito pelo contrário. Queríamos projetar os laterais e criar situações de 1 para 1 e colocar mais gente no corredor central, onde o FC Porto faz uma pressão muito grande.
"Conseguimos algumas vezes mas não foi o suficiente para criar mais problemas à zona defensiva do FC Porto e ter oportunidades de finalização."
Saídas e entradas no plantel: "A minha administração está a fazer tudo que é possível para melhorar o plantel. Vai sair um outro jogador e entrar gente no sentido de melhorarmos e atingir o objetivo que pretendemos, que é outra posição diferente daquela em que estamos".