
João Pedro Sousa, treinador do Aves SAD
Lusa
Treinador do Aves SAD recorda derrota em Guimarães e quer outra atitude frente ao Rio Ave
O treinador do Aves SAD, João Pedro Sousa, disse esta sexta-feira que "há pressupostos inegociáveis" e pediu uma imagem diferente do último jogo na receção ao Rio Ave, no sábado, da 13.ª jornada da I Liga.
"Temos de fazer bem melhor. A pancada [da derrota por 4-0 diante do Vitória] foi forte, mas merecida. Temos que basear sempre o nosso jogo em determinados pressupostos: agressividade, intensidade, concentração. Temos que ter isso a suportar o nosso jogo. Isso é inegociável e a base de tudo", disse o técnico, na conferência de antevisão.
João Pedro Sousa admitiu ter sido "duro", mas "honesto", no final do jogo em Guimarães, frisando que procura sempre "dar uma opinião equilibrada", mas "não há que esconder ou passar a mão pelo pêlo". "[Esta] Foi uma semana difícil. Temos plena consciência de que nem sempre podemos jogar bem, mas a nossa concentração, a forma de disputar os lances e a intensidade têm de estar sempre presentes. Quando perdemos tudo isso, fica quase nada. Temos que mudar, senão não podemos atingir o objetivo a que nos propomos", sublinhou.
Sobre a receção ao Rio Ave, com mais 10 pontos na classificação, disse esperar "um desafio muito complicado". "Temos de ser muito competentes e concentrados, face a um adversário com muita qualidade individual. Basta referir dois jogadores na frente [André Luiz e Clayton], com uma grande capacidade nos "duelos" individuais e na finalização", exemplificou.
O treinador do Aves SAD advertiu ainda que os vila-condenses, assentes numa "equipa jovem", fazem "melhores resultados fora do que em asa, têm dimensão física e fecham bem a sua baliza". "Percebemos que temos que evoluir muito, mas temos de jogar e tentar ganhar os jogos. Não o conseguindo, mesmo no caso de perdermos, não podemos perder como no último jogo", insistiu.
O espanhol Molina é a única baixa por lesão nos eleitos de João Pedro Sousa.
O Aves SAD é último da tabela, com três pontos, e o Rio Ave ocupa o 11.º lugar, com 13. As duas equipas encontram-se no sábado, às 18h00, no estádio do Clube Desportivo das Aves, sob arbitragem de José Bessa, da associação do Porto.

