João Paulo Rebelo e a violência no futebol: "Liga tem responsabilidades acrescidas"
Acerca dos episódios de violência registados em jogos de futebol nas competições profissionais, o secretário de Estado do Deporto refere que a Liga tem "responsabilidades acrescidas".
Corpo do artigo
João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, fez reparos à Liga Portugal devido à violência nos estádios, considerando que o organismo que tutela o futebol profissional em Portugal tem "responsabilidades acrescidas" e não pode "matar a galinha dos ovos de ouro".
"A Liga é o organizador, tem responsabilidades acrescidas, porque é o organizador. Deve haver o interesse em não matar a galinha dos ovos de ouro, a própria Liga vive das competições que organiza", afirmou à margem do Fórum da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, que se realiza em Leiria.
Para o governante, o presidente da Liga, Pedro Proença, é sensível ao tema, mas é "condicionado" pelos clubes.
"A sensibilidade do Pedro Proença é muita, mas ele está muito condicionado pelos próprios interesses dos clubes que formam a Liga. Eles não são os melhores intérpretes do que deve ser feito, porque muitas das vezes há colisão de alguns interesses. Têm de ser os dirigentes os primeiros a perceber que serão beneficiados se este tipo de fenómenos não acontecerem", vincou.
Estas declarações surgem depois de um fim de semana com registo de incidentes em jogos da Liga Bwin e Liga SABSEG.
14699876