Presidente da Liga esteve na cerimónia de abertura do Fórum de Treinadores organizado pela ANTF.
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da Liga, marcou presença na cerimónia de abertura do Fórum de Treinadores organizado pela ANTF, em Leiria, e fez um apelo à "serenidade" num momento em que os campeonatos profissionais estão na reta final.
"Estamos na fase final dos campeonatos, profissionais e não profissionais, pelo que importa, acima de tudo, deixar aqui sincero apelo à serenidade, à tranquilidade, num momento muito importante. Um momento que deve ser, sobretudo, de diálogo. Esperamos, de forma rápida, que o Executivo assuma funções. As questões do combate ao racismo, à intolerância, à xenofobia, são fundamentais de serem debatidas, reflexão que tem de acontecer entre todos. Outros temas estão nas agendas - tempo útil de jogo, VAR, de novo a tão preocupante questão da violência, temas que, repito, obrigam a que nos sentemos em conjunto num futuro muito próximo", afirmou.
Proença dirigiu-se depois a João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Deposto. "Fica marcado no Futebol Profissional por ter tido a coragem de legislar sobre a centralização dos Direitos Audiovisuais em Portugal", elogiou.
Pedro Proença informou ainda que a Ligavai ouvir os treinadores "no segundo fórum de elite já nos dias 23 e 24", deixando também o convite para que todos participem no Thinking Football Summit, evento que vai decorrer em novembro. "Receberemos os melhores especialistas mundiais no Porto para profunda e mediática reflexão sobre o melhor para o Futebol Profissional", indicou.
14699574