João Nuno e a derrota frente ao Benfica: "O penálti tirou-nos do jogo"

João Nuno
Lusa
Declarações do treinador do Estrela da Amadora após a derrota (4-0) em casa do Benfica, na ronda 19 da I Liga
Leia também Benfica vence Estrela na estreia de Rafa e Anísio Cabral... que marcou
Duas derrotas consecutivas e pesadas: "Frente ao Estoril, estamos a discutir o jogo e há uma expulsão, a história fica alterada. No Estádio da Luz, é um jogo em que o resultado deixa-nos triste, mas a atitude que tivemos, principalmente na primeira parte, é o que queremos no Estrela. Não estava tudo bem quando vínhamos de vários jogos a ganhar e pontuar, nem agora está tudo mal. Para este jogo não contámos com os três jogadores da frente dos últimos jogos, isto não é magia. Há vários jogadores a chegar e o golo de bola parada deixa-nos em dificuldades, depois o penálti do 2-0 tirou-nos do jogo. A jogar na Luz fica mais difícil, mas a atitude dos jogadores está lá. Levamos zero pontos, mas para a semana temos um jogo com o Alverca para tentar ganhar."
Estreou dois reforços no onze. Qual a principal dificuldade na construção de sinergias? "É o tempo de trabalho, o Jovane, Marcus e Kikas estavam a jogar na frente, já conhecem os movimentos uns dos outros. Temos vários jogadores a entrar, vai ser preciso tempo e trabalho no meio competição, mas são as condições do nosso projeto. Saíram três jogadores, dois foram as maiores vendas ao clube, o Kikas também não havia como segurar. Temos de abrir caminho, vai chegar rapidamente o final deste mercado para trabalharmos esta equipa e vamos fazer uma grande segunda volta."
Como explica a mudança de rendimento entre a primeira e a segunda parte? "Na primeira parte tivemos a primeira oportunidade, controlámos o meio-campo do Benfica, até ao golo do Pavlidis o jogo estava repartido. Depois há o penálti, o Hoog Jansson sai por lesão, o Moustier sai por lesão também. Alterámos jogadores e dinâmicas, com o 2-0 procurámos arriscar um pouco mais e acabámos por sofrer os golos."
