João Mário sobre Roger Schmidt: "Acho que nunca tinha tido um treinador que é unânime..."
Declarações do médio o Benfica no quinto episódio do podcast 1 PARA 1, apresentado por Pedro Pinto
Corpo do artigo
Principal marcador de grandes penalidades na época passada: "Acho que foi no primeiro treino da época, que tivemos assim aberto ao público, houve um penálti. Peguei na bola e assumi, e ele [Roger Schmidt] gostou provavelmente desse ato e deu-me essa responsabilidade para os jogos."
Roger Schmidt: "Acho que nunca tinha tido um treinador antes que é unânime para as pessoas que trabalham diretamente com ele, que além de um excelente treinador é uma excelente pessoa."
Dia em que a qualidade de João Neves sobressaiu pela primeira vez: "Ele treinou uma vez connosco quando ainda estava nos juniores ou nos sub-23 e foi alguém que chamou muito à atenção. E eu lembro-me de falar em casa com os meus familiares e com os meus amigos: 'Olha, o Benfica tem ali um jogador que…'. Quando ele apareceu, muita gente comentou comigo: 'Tu disseste-me deste jogador…'. É algo com que brinco muitas vezes com os meus amigos. Já tenho olho para a coisa."
António Silva: "Foi treinando algumas vezes connosco. Quando o jogador já tem este nível de qualidade, as mensagens são mais para a vida pessoal, porque dentro de campo pouco podes corrigir."
Portugal favorito a conquistar o Euro'2024: "Acho que Portugal é sempre favorito. Basta ver aquilo que foi a qualificação. Acho que há uma harmonia perfeita entre a equipa técnica e jogadores. Olhando para todas as seleções que tenho visto, acho que Portugal e França talvez sejam as mais fortes ao dia de hoje e mais prováveis para vencer o Europeu."
Jogar com Cristiano Ronaldo: "Retira a pressão a todos os outros. Então, podes sempre jogar muito melhor e muito mais livre quando ele está. Ou seja, há muito mais respeito pelos adversários."