Lateral-direito já superou o número de assistências que fez na época passada.
Corpo do artigo
A época ainda vai a meio e João Mário já apresenta o melhor registo da carreira no que diz respeito a assistências. Na recente receção ao Arouca, da Taça de Portugal, o lateral-direito ofereceu dois golos a Toni Martínez e passou a somar cinco, superando o recorde que tinha alcançado na época passada.
Aliás, olhando para o percurso de João Mário verifica-se uma subida gradual de rendimento a esse nível. Em 20/21, a primeira época que iniciou no plantel principal, somou três passes decisivos, todos com destinatários diferentes: Uribe (Benfica), Toni Martínez (Rio Ave) e Grujic (Belenenses). Na época passada subiu para quatro o número de assistências, desta vez repartidas apenas por dois companheiros: Luis Díaz, frente ao Belenenses e Boavista e Toni Martínez, a quem entregou duas bolas "redondas" na partida da Liga Europa com a Lázio.
O espanhol é, aliás, o parceiro predileto de João Mário, depois das duas ofertas neste jogo com o Arouca e da que já tinha feito com o Marítimo. Contas feitas, metade das 12 assistências beneficiaram Toni Martínez. Esta época, também já permitiu que Evanilson e Namaso marcassem. Falta Taremi. Amanhã terá nova oportunidade naquele que será o sétimo jogo seguido a titular. Outro recorde para o lateral.
15662195