Declarações de João Mário ao Canal 11 na antevisão da Supertaça entre FC Porto e Sporting, no sábado
Corpo do artigo
Equipa preparada: “Sim, estamos preparados. A equipa tem vindo a trabalhar bem durante este mês de pré-época e agora, esta semana também, a preparar este jogo contra o Sporting. Um adversário que sabemos que é muito difícil de enfrentar, como tem sido ao longo destes últimos anos, mas a equipa está bem, preparada, confiante e vamos dar uma boa resposta”.
Diferenças para o FC Porto do ano passado: “Novas ideias, um treinador diferente, mas estamos a assimilar bem as ideias que o míster nos tem dado. Tem sido muito claro nesse aspeto e a equipa está a adaptar-se bem ao estilo de jogo e temos tudo para fazer uma grande época este ano”.
Pedidos do treinador a nível individual: “Sim. Pede-me muito… Um lateral moderno tem que atacar e defender. Claro que me pede para ser um lateral dinâmico nesses dois aspetos e é o que tenho procurado fazer. Tenho procurado melhorar todos os dias para ser cada vez melhor e preparar-me cada vez melhor fisicamente agora nesta fase para dar uma boa resposta”.
Objetivos pessoais: “O primeiro é coletivo e passa por dar o meu contributo à equipa para vitórias, que é sempre o mais importante. Pessoalmente, os números são importantes e procuro afirmar-me cada vez mais no FC Porto. Se contribuir com golos e assistências, tanto melhor”.
Análise ao Sporting: “Temos vindo a ver os jogos de pré-época e têm estado bem. Têm apresentado alguns sistemas diferentes nos jogos e estamos a analisar isso tudo. É o normal em todas as equipas. Esperamos um adversário difícil, como é óbvio, e cá estamos para tentar contrariar os pontos fortes deles e potencializar os nossos”.
Levar Supertaça para o museu: “Sim, sem dúvida. Este clube vive de títulos. Portanto, é um jogo que não fugirá à exceção. Queremos muito ganhar este título para começar bem a temporada e ser um bom presságio para o resto da temporada”.