João Lucas aceita desafio ambicioso: "Numa das primeiras conversas com o presidente..."
Lateral fez parte da formação no Restelo e quer ajudar o clube a chegar a patamares condizentes com a sua história
Corpo do artigo
O Belenenses aposta na experiência de João Lucas para regressar aos escalões profissionais. O lateral-direito, de 29 anos, é um dos reforços do conjunto orientado por João Nuno e, a O JOGO, confessa ter sido cativado pelo projeto. “Numa das primeiras conversas com o presidente [Patrick Morais de Carvalho], ele disse-me que o clube já tinha troféus na I Liga, na II e que faltava o da Liga 3. Essa conversa convenceu-me logo a assinar. Gosto de lutar por objetivos ambiciosos”, recorda o jogador recrutado ao Anadia.
O defesa, de 29 anos, passou pela I Liga com a camisola do Santa Clara, tendo representado Leixões e Académica no segundo escalão. Já levantou também o troféu da Liga 3 pelo Alverca.
Houve ainda mais um motivo para este passo na carreira. “Fiz aqui parte da formação e joguei em todos os campos de treino no Restelo, menos no estádio principal. É um clube pelo qual sempre tive um carinho especial”, admite.
João Lucas conta que, “desde o primeiro dia”, sentiu “um grande profissionalismo por parte do grupo de trabalho” e considera que as coisas “estão a ser bem feitas”. “Estamos todos a caminhar para o mesmo e sinto que a equipa corresponde às ideias. Olho para os meus colegas e sinto que temos um plantel muito competitivo”, avalia João Lucas, elogiando o bom espírito criado pelo treinador João Nuno: “Soube escolher cirurgicamente os reforços para a sua ideia de jogo etemo-nos todos adaptado muito bem.”
O lateral já jogou na I Liga com a camisola do Santa Clara e também andou pelo segundo escalão, quando representou Leixões e Académica. Por isso, acredita que a sua experiência pode ser crucial para ajudar o Belenenses a cumprir os objetivos. “Eu, o Wilson Eduardo e o Jorge Teixeira, entre outros, já temos alguns anos disto. Sabemos perfeitamente o que é preciso para ganhar”, observa o defesa, que até já venceu a Liga 3 com a camisola do Alverca. Isso permite-lhe revelar um dos segredos que considera decisivos para o sucesso nesta competição: “Passa muito pelo grupo que temos. É preciso olhar para o balneário, para a cara dos nossos colegas e percebermos que estamos dispostos a dar a vida por este clube”, rematou.