João Loureiro fala em crise, deixa garantia e atribui culpas a "três clubes e lacaios"
O presidente do Boavista, João Loureiro, deixou uma mensagem no Facebook do clube.
Corpo do artigo
O Boavista divulgou, este domingo de Páscoa, uma mensagem do presidente João Loureiro, em que o líder axadrezado faz um ponto de situação do futebol e do desporto português. No texto publicado no Facebook, João Loureiro explicou a postura assumida publicamente, falando ainda num clima de "crispação" da autoria de "três clubes e seus diversos ramos e lacaios".
"Sei que por vezes há quem legitimamente pense que aqui ou acolá eu devesse ser mais interventivo publicamente. Respeito e compreendo. Mas, por estratégia e para que se perceba bem a diferença, tenho optado por trabalhar o mais possível e falar o menos possível. Penso que é um registo que, além de marcar subtil mas incisivamente uma posição clara face ao lamaçal em que outros transformaram o desporto do nosso país, tem sido positivo para o nosso clube e para a sua imagem. Temo-nos destacado pela diferença para melhor, que não haja dúvidas! E felizmente que os resultados nos diferentes escalões e modalidades, mercê do trabalho árduo e anónimo de tantos diretores, equipas técnicas, atletas, funcionários e diversos colaboradores, a quem mais uma vez agradeço a enorme dedicação ao clube, e do vosso fantástico apoio, me têm dado razão", começou por referir.
"Estamos aqui para tentar o mais possível e dentro dos possíveis engrandecer o nosso clube e não para aparecer na comunicação social a qualquer preço. Todos o fizessem e talvez o desporto nacional não atravessasse a crise e a crispação que infelizmente está a atravessar, por ação sobretudo de três clubes e seus diversos ramos e lacaios, que a todos e a eles próprios prejudica. Que fique claro: tentamos e tentaremos prosseguir um caminho sensato e positivo, próprio , independente e por opção, mas jamais nos subjugamos ou subjugaremos a seja quem for! E continuaremos a perseverar firmemente por maior equilíbrio no desporto e futebol nacionais", acrescentou.
Por fim, João Loureiro garantiu clube seguirá um caminho "sensato, positivo, próprio e independente" para o clube, deixando ainda um "pensamento" sobre o desporto nacional.
"Que fique claro: tentamos e tentaremos prosseguir um caminho sensato e positivo, próprio , independente e por opção, mas jamais nos subjugamos ou subjugaremos a seja quem for! E continuaremos a perseverar firmemente por maior equilíbrio no desporto e futebol nacionais. Aliás, quanto ao desporto nacional, deixo um pensamento de um grande vulto da História universal do século passado, que muito admiro: "olho por olho e o mundo acabará cego". Que a cegueira e excesso de protagonismo de alguns e seus apaniguados e dependentes não destrua o que de tão bom o desporto nacional tem conseguido nos últimos anos!", escreveu.
https://www.facebook.com/boavistafc.pt/posts/1914789851878099