João Henriques e o adeus à Taça: "Desde que aqui estou, foi o nosso melhor jogo"
Treinador do V. Guimarães considerou a exibição diante do Santa Clara como a melhor desde que orienta a equipa. Falta de sorte e eficácia foram os únicos fatores para a <a href="https://www.ojogo.pt/futebol/taca-portugal/noticias/santa-clara-vence-em-guimaraes-elimina-vitoria-e-esta-nos-oitavos-de-final-13134538.html" target="_blank">saída da prova rainha.</a>
Corpo do artigo
Injustiça no resultado: "O adversário fez um golo e nós não conseguimos. Depois de 90' em que criamos inúmeras oportunidades, fomos a equipa mais esclarecida, mas não a mais eficaz. Ficamos triste porque queríamos muito vencer hoje. Por várias razões: o grupo está ferido, magoado com a própria vida. Em termos exibicionais, desde que aqui estou, foi o melhor jogo que fizemos. Queríamos honrar um membro da nossa família, que perdemos esta semana, e fazer dentro de campo que ele era: competente, profissional e alegre."
Qualidade da exibição: "Ganhamos uma equipa, ganhámos um jogo coletivo, com mais consistência e que andávamos à procura. Os adeptos estão tristes pela eliminação, mas nós também, pois queríamos seguir o mais longe possível. Hoje não tivemos aquela pontinha de sorte para poder ultrapassar um adversário organizado."
"Quem joga assim e produz desta forma, está muito mais perto de ganhar. Em dez jogos iguais a estes, perdíamos um, o de hoje. Estamos triste mas de consciência tranquila por o trabalho estar a ser bem feito. A equipa está a crescer a olhos vistos, ninguém pode dizer o contrário."
13133837