Treinador do Santa Clara aborda derrota frente ao FC Porto na ronda 13 do campeonato.
Corpo do artigo
O Santa Clara perdeu por 2-1 na receção ao FC Porto, mas João Henriques mostrou-se bastante orgulhoso com a atitude da equipa. "Acima de tudo hoje demonstrámos novamente que o Santa Clara é uma equipa que em todos os jogos luta pela vitória, com olhos na baliza. A nossa identidade ficou bem patente aos olhos de todos os portugueses. Isso enche-me de orgulho", começou por dizer na entrevista rápida da SportTV.
"Faltou-nos um bocadinho mais de estrelinha. Uma entrada forte do FC Porto, soubemos conter essa entrada e equilibrar o jogo, ter as nossas oportunidades. Queríamos chegar ao intervalo com a vantagem. É sempre diferente acabar a primeira parte em vantagem. Na segunda, mesmo com o golo do FC Porto, fomos sempre à procura de igualar a partida. Fomos uma equipa ambiciosa e este grupo de trabalho é um orgulho para esta Região", continuou.
"No final, a Região vai ficar ainda mais orgulhosa pelo campeonato que vamos fazer. Sofremos golos em situações identificadas por nós, mas estamos a crescer e estamos otimistas para os próximos jogos. Falta-nos um jogo em 2018 com meta dos 20 pontos bem viva", terminou João Henriques.