Guarda-redes assumiu a baliza do Aves SAD nos últimos dois jogos, desempenho que não passou despercebido a Pedro Correia, adjunto de Pedro Emanuel no Al Fayha, da Arábia Saudita
Corpo do artigo
João Gonçalves assumiu a baliza do Aves SAD nos últimos dois jogos e Pedro Correia, ex-guarda-redes do Paços de Ferreira e atual adjunto de Pedro Emanuel no Al Fayha, da Arábia Saudita, que estava no Boavista na época da sua estreia na I Liga, em 2022/23, lembra que se tratava de um novato promissor.
"Era um guarda-redes jovem, mas já com muita qualidade e margem de progressão, um internacional sub-21 que gostava muito de trabalhar e de aprender. E que nunca deixou de evoluir. Estreou-se no último jogo da época, em Chaves, e na seguinte agarrou o lugar", recuou.
Pedro Correia destaca ainda um guarda-redes que "era ágil, com bons reflexos e o ponto forte era o de ser rápido a defender a baliza". "Tinha mais dificuldades em defender o espaço entre ele e a defesa, em retirar a profundidade ao ataque adversário. Mas aqui também já se iam registando melhorias. Teve uma lesão grave, mas felizmente está a jogar e a evoluir, que é o mais importante. Vai chegar longe", concluiu.
