João Félix: "Sabemos como o Sérgio Conceição é depois de perder, nem a feijões..."
Declarações de João Félix na antevisão do FC Porto-Barcelona, partida da segunda jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Desenvolve mais o seu futebol? "Precisava de jogar e ao jogar deu para perceber o que posso fazer."
O reencontro com Conceição e alguma turbulência no passado: "Vai estar tudo bem, são momentos que acontecem no jogo. Sabemos como o Sérgio Conceição é depois de perder, nem a feijões gosta. Vai ser tudo normal. Sou amigo do filho dele, tenho respeito por ele e por tudo o que tenho conseguido."
Objetivo: "Temos o objetivo claro de passar o grupo. Queremos fazer do Barcelona um candidato a ganhar a Champions novamente. Vamos passo a passo. Temos um jogo muito difícil, talvez a mais difícil do grupo. Vamos passo a passo, mas queremos pôr o Barça entre os candidatos novamente."
Momento feliz no Barcelona: "Queremos ganhar sempre, todos os jogos. No Dagão, Camp Nou, Bernabéu... É um jogo especial por ser em Portugal, tenho mais família e amigos. É mais um jogo."
Pronto para ser suplente? "Claro, estou preparado. Sou mais um no plantel. O que o mister decidir está bem decidido. Tenho de encarar de forma natural e fazer o meu trabalho, quando acontecer."
Ser feliz: "Todas as épocas preocupo-me em jogar, fazer o melhor e ser feliz. Foi o que tentei sempre. Passei momentos muito bons, mas as coisas nem sempre saíram bem. É uma época para jogar, estar feliz."
Um destaque: "O que mais me surpreendeu foi o Frenkie [de Jong]. Em pessoa ficas com outra perspetiva, a forma de pensar, o controlo de bola... Impressionou-me mais. O Lewandowski já todos sabemos como é. Há poucos àquele nível".
17106837
17103549