João Félix recorda estreia e golo marcante: dos "malucos" à "baba e ranho" da mãe
Médio-ofensivo renovou pelo Benfica até 2023 e ficou cláusula de 120 milhões de euros.
Corpo do artigo
João Félix renovou com o Benfica até 2023 e ficou com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Em declarações à BTV, o jovem jogador das águias recordou a estreia pela equipa principal, frente ao Boavista, na segunda jornada da I Liga 2018/19, e lembrou as palavras dos companheiros de equipa.
"Senti um nervoso miudinho quando fui aquecer por volta dos 75 minutos e aqueci como nunca aqueci antes. Os que estavam a aquecer comigo diziam que ia entrar e eu dizia que eram malucos. 'Vocês estão aí desde o intervalo e entro eu? Quando o preparador disse para acelerar porque ia entrar foi um sonho", contou João Félix, que revelou também as palavras que lhe foram dirigidas por Rui Vitória:
"Pediu para aproveitar o momento, uma estreia como profissional é para aproveitar ao máximo, para me divertir acima de tudo", referiu o internacional sub-21 português. Na jornada seguinte, frente ao rival Sporting, Félix marcou o golo do Benfica, algo que suscitou uma reação emocionada da mãe.
"Não sei se vou ter outro momento assim... Um miúdo de 18 anos entrar e fazer um golo no primeiro clássico, quando estamos a perder num estádio com 60 mil adeptos... Pouca gente vai vivenciar esses momentos, nunca vou esquecer e daqui a 50 anos vou lembrar-me de tudo, foi um dia marcante. Marquei de cabeça, estava no país das maravilhas nem sabia como festejar, se para a direita, se para esquerda. Quando o estádio todo chamou o meu nome arrepiei-me", afiançou, antes de terminar:
"Os meus pais e o meu irmão abraçaram-me muito, a minha mãe até chorou, na bancada era baba e ranho e estavam todos supercontentes. Aproveitei o dia até ultimo segundo, vi o golo umas 50 vezes", finalizou.