
Vila Nova de Gaia, 25/02/2018 - O Futebol Clube do Porto recebeu esta tarde o Sport Lisboa e Benfica no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia, em jogo a contar para a 2ª Jornada da 2ª Fase de Apuramento do Campeão do Campeonato de Juniores A 2017/18. Tiago Matos ; João Félix (Tony Dias/Global Imagens)
Tony Dias/Global Imagens
O treinador do Benfica, Rui Vitória, anteviu o embate com o Aves, a contar para a 26ª jornada da I Liga
Evolução de João Félix: "A pior coisa que se pode fazer é começar a individualizar jovens que são projetos de jogadores. Temos um conjunto de vasto de jogadores sob observação. Ao longo do ano tem sido recorrente [jogadores jovens do Benfica com a oportunidade de treinarem com a equipa principal]. Dizer que está este ou outro... Já chamámos vários jogadores a trabalhar connosco. O João é um dos bons jogadores que o Benfica tem. Tem o futuro assegurado. Agora. estar a dizer que o próximo passo é este ou aquele... Em Portugal, faz-se uma jogatana gira e já temos um craque. É o pior que se pode fazer a um jogador".
Svilar: "É um jogador como os outros. Esteve agora no banco. Se vou explicar todos os jogadores que temos no banco... Sabemos o que temos de fazer com todos eles. Agora, conto com ele para amanhã. Está convocado e, se for preciso, está em perfeitas condições para jogar".
Análise ao Aves: "É uma equipa que tem mudado. Há algum tempo que o José Mota tem trabalhado esta equipa, que tem vindo a evoluir em termos de resultados e desempenho. É uma boa equipa, tem jogadores de qualidade. Amanhã, prevejo uma equipa difícil, que se defende muito bem, com jogadores que sabem sair em contra-ataque. Vão-nos obrigar a ter paciência e a ser persistentes".
