João Félix elogia Frankfurt e destaca: "É a única alemã nas competições europeias"
Nos quartos de final da segunda prova da UEFA, o Benfica terá pela frente o atual quinto classificado do campeonato alemão,
Corpo do artigo
João Félix frisou esta segunda-feira que o principal objetivo do Benfica passa por conquistar o campeonato nacional, contudo não esconde o desejo de também vencer Liga Europa. "Quantos mais títulos, melhor. Ganhar a Liga Europa era muito bom. Estamos mais perto, vamos apanhar adversários mais difíceis e também estamos mais focados no campeonato", disse o avançado, à comunicação social, durante uma iniciativa promovida por uma marca desportiva, em Carnaxide.
Nos quartos de final da segunda prova da UEFA, o Benfica terá pela frente o atual quinto classificado do campeonato alemão, o Eintracht de Frankfurt. Questionado sobre a valia dos alemães, João Félix disse que ainda não estudaram as valias da equipa onde atua o português Gonçalo Paciência e também Luka Jovic, emprestados pelos encarnados, porém deixou elogios.
"É uma boa equipa, a única alemã nas competições europeias, e estão a fazer uma boa época", avançou.
A saída do Benfica ainda não passa pela cabeça do jovem, de 19 anos, estando somente "focado" no clube e de, eventualmente, poder vir a ser o melhor marcador do campeonato, prova em já leva 10 golos.
Titular indiscutível para o treinador do Benfica, o jovem português contou como chegou à equipa principal dos encarnados - ao lado de João Filipe, Florentino Luís, Ferro e Gedson -, o que lhe valeu a primeira chamada à seleção nacional.
"Tão rápido, nunca pensámos. Imaginávamos que ia acontecer, mas, sendo agora, tão cedo, estamos todos radiantes. Estávamos a vê-los na televisão e agora partilhamos o balneário. Temos de fazer bem o nosso papel e, claro, que alguém aposte em nós e nos dê confiança", resumiu.
João Félix alongou-se ainda para dizer que com "a ajuda das pessoas certas, foi mais fácil não entrar em euforias" e que o segredo para ter sucesso passa por "ser humilde e continuar com a cabeça no lugar".