João Diogo Manteigas: "Rui Costa tem de dizer nas próximas 48 horas se é candidato ou não"
Candidato à presidência do Benfica fala em "falhanço" do projeto desportivo e desafia o atual presidente
Corpo do artigo
Na sequência da perda da Taça de Portugal para o Sporting, já depois do mesmo ter acontecido com o campeonato, João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, afirmou esta segunda-feira, em declarações à TSF, que a época foi um “falhanço” e desafia o atual presidente do emblema encarnado, Rui Costa, a dizer nas próximas 48 horas se será ou não candidato nas próximas eleições, que deverão decorrer em outubro.
"É um falhanço de um projeto desportivo, que hoje em dia já se percebeu que não existe, que se pensava ou se deu a entender que existia, mas que estava à vista desarmada que efetivamente ao longo do tempo não existia. O Benfica ao longo dos últimos anos, mas em particular em passo acelerado ao longo destes últimos quatro anos, está a perder a identidade. Isto é uma coisa que não tem vindo a ser debatida, mas que se percebe quando se está no meio dos sócios, adeptos e simpatizantes2, começou por dizer, desafiando Rui Costa de seguida:
"O falhanço desta época desportiva, porque a Taça da Liga não salva absolutamente coisa alguma, faz com que os dirigentes do Benfica, na pessoa do senhor presidente Rui Coisa, tenha que dizer já, imediatamente, nas próximas 48 horas, se é ou não candidato à presidência do Benfica."