
João Diogo Manteigas
Lusa
O ex-candidato à presidência do Benfica apelou à união e incentivou Rui Costa, ou Noronha Lopes, a responder a André Villas-Boas
Leia também Duarte Gomes sobre o pisão de Sudakov no Vitória-Benfica: "Nós consideramos alaranjado, na linha fronteiriça..."
Em declarações aos jornalistas à saída das mesas de voto do Estádio da Luz, este sábado, o ex-candidato à presidência do clube, quarto classificado da primeira volta, comentou a atualidade encarnada e deixou um apelo aos dois candidatos que chegaram à segunda volta.
Sobre recorde mundial de número de votantes: "O que se espera hoje é uma grande mobilização outra vez, isto é ser Benfica, um espetáculo. Não estou muito preocupado com recordes mundiais, quero é ganhar taças e títulos, não sei se isso preocupa os outros, a mim, preocupa."
Sobre voto em Noronha Lopes: "Já disse o meu sentido de voto pessoal, já justifiquei, não é a mudança que quero, mas é a única mudança que existe [na segunda volta]. A mudança que queria era a minha, estou preocupado com o que se vai passar nos próximos meses, não gostei deste bate-bocas da parte do presidente do FC Porto [André Villas-Boas], o atual presidente do Benfica deve responder de outra maneira, se Noronha Lopes vier a ser presidente, deve pegar na batuta e responder também. Este é o meu grande receio, para o qual eu tenho alertado nestes últimos meses. As últimas semanas provaram que houve muito poucas propostas, muito poucas ideias. O que mais espero é a união. Amanhã, quem for eleito é o presidente de todos os benfiquistas."
Sobre possível nova candidatura nas próximas eleições: "Estamos em 2025, não estamos em 2029, o que interessa são os próximos quatro anos, e quem será o presidente, hoje é o dia de João Noronha Lopes e Rui costa."

