Central de 21 anos estava sem clube desde que terminou o contrato com o Atlético, no verão passado. Assinou pelos canarinhos até ao final desta temporada
Corpo do artigo
Depois de, no mercado de janeiro, ter contratado o médio Andrei Florea e o extremo Isnaba Mané, além de assegurar o regresso de Rafik Guitane, o Estoril já apresentou esta semana dois reforços com o estatuto de desempregados. Primeiro foi o lateral-esquerdo brasileiro Léo Santos e ontem, último dia em que era permitido inscrever jogadores com este estatuto, foi a vez de João Costa.
Trata-se de um central, de 21 anos, que também pode jogar como médio e que terminara o contrato com o Atlético no final da época passada. “É um grande orgulho representar um histórico como o Estoril. No que respeita ao resto da época, espero ajudar a equipa a continuar o bom trabalho já realizado. E conquistar todos os objetivos propostos pelo clube”, apontou o mais recente jogador estorilista, que assinou até ao fim da temporada.
João Costa chega à Amoreira, onde vai vestir a camisola 60, depois de dois anos ao serviço do Atlético, pelo qual conquistou o Campeonato de Portugal em 2022/23. Na época passada ainda fez 17 jogos pela formação da Tapadinha e apontou três golos, mas acabou por ficar sem clube.
Com esta contratação, a SAD do Estoril mostra que está atenta ao talento das divisões secundárias, bem como às oportunidades de mercado para contratar jovens talentos sem clube. O mesmo aconteceu com Léo Santos, apresentado anteontem e que também estava desempregado, após ter deixado o Atlético Mineiro no ano passado.