Convencido de que talento não falta ao médio que o FC Porto está em vias de fechar, Sá Pinto considera que a capacidade para aguentar a pressão poderá determinar o seu eventual sucesso
Corpo do artigo
O médio desejado pelo FC Porto passou sete anos nos escalões de formação do Sporting, mas bastaram seis meses nos sub-19 para o tSá Pinto lhe tirar a pinta e, agora, atestar a O JOGO a qualidade de um jogador que passou as últimas cinco épocas ofuscado por nomes sonantes no Liverpool.
"Sempre teve uma conduta exemplar, sabia conviver com os companheiros e, no treino, revelou uma elevada atitude competitiva", recorda Sá Pinto, que lhe aponta várias qualidades. "É tecnicamente evoluído, tem grande mobilidade, capacidade para ter a bola, sabe ler o jogo, pressionar, toma boas decisões, sabe finalizar com os dois pés...", enumera. E para provar que não estava a exagerar nos elogios, até fez uma comparação. "O João destacava-se numa equipa que tinha o João Mário... É muito comprometido, ambicioso, gosta de vencer e isso é fundamental para quem quer ir longe", sublinha.