
Antigo capitão de futsal promete vencedor
João Benedito é candidato à presidência do Sporting. O antigo guarda-redes da equipa de futsal apresentou, esta quinta-feira, a candidatura e o projeto e explicou os motivos que o fizeram avançar. "A raça fez-me chegar ao topo do clube como atleta. O futuro faz-me voltar. Somos uma casa de campeões que conquistou vitórias por todo o mundo e chegou a hora de uma nova geração, mais preparada que nunca, aplicar uma cultura desportiva no clube. Queremos uma gestão à imagem dos campeões do Sporting. Estou rodeado de uma equipa de campeões. Apresentamos um projeto de futuro."
O candidato apresentou os três vice-presidentes que o acompanham, todos com historial do Sporting: Carlos Pereira, Ricardo Andorinho e Pedro Miguel Moura. "Temos mais de 1000 jogos ao serviço do Sporting. Sentíamo-nos invencíveis quando todos estavam ao nosso lado. Não se une o clube por chavões ou por decreto. Une-se com vitórias e por valores."
Quanto ao projeto, João Benedito defendeu que o clube continue a ser dono da SAD e anunciou a intenção de contratar um CEO. "Queremos um Sporting independente, com controlo maioritário da SAD, sem perder participação e recomprar o que for viável. Queremos um Sporting sem âncoras do passado, sem sportinguistas mais notáveis que outros." "Esta liderança é apoiada por uma equipa de campeões em várias áreas. Passará a existir a figura de CEO transversal no clube e SAD, responsável por otimização de recursos."
Para o futebol, o candidato revelou que vai liderar o futebol profissional, com o apoio de um diretor desportivo, ex-atleta e também campeão pelo Sporting.
wrQz8157l_w
