Desde janeiro que há conversas para prolongar o contrato do defesa e, apesar de o entendimento ser fácil, só depois das eleições é que haverá uma tomada de posição.
Corpo do artigo
Seja quem for o vencedor das eleições do dia 24 de março, João Aurélio tem via aberta para fazer parte do plantel do Vitória na próxima temporada. Isto porque a renovação do contrato do defesa já está a ser discutida desde janeiro e com ótimas perspetivas de entendimento. O acordo entre as partes só não está fechado devido à realização do ato eleitoral, de maneira a possibilitar a Júlio Vieira de Castro, se for eleito, a decisão final no caso, uma vez que da parte do elenco liderado por Júlio Mendes a opção de continuar a contar com o defesa está clara com a proposta de renovação.
Tirando os jogadores emprestados, casos de Jubal, Mattheus Oliveira e Heldon, João Aurélio é um dos poucos jogadores do plantel que está em fim de contrato. Atendendo ao rendimento evidenciado pelo defesa ao longo desta e da anterior época, a SAD decidiu abrir o processo de renovação há algum tempo, percebendo que da parte do jogador de 29 anos havia recetividade para continuar em Guimarães. De acordo com as informações recolhidas por O JOGO, o entendimento entre as partes afigura-se como bastante fácil, tendo sido já acertadas várias questões do novo contrato. Atendendo à idade do jogador, o novo vínculo não será especialmente longo. Depois das eleições, o assunto ganhará natural prioridade.
João Aurélio chegou ao Vitória em julho de 2016 depois de oito épocas no Nacional da Madeira. Bastante utilizado por Pedro Martins em 2016/17, também devido à sua polivalência, esta época o defesa soma 26 jogos.