Jovem extremo está nas nuvens por ser aposta do técnico e já afia as garras para a receção à Académica de Coimbra
Corpo do artigo
Galvanizado. É o termo que melhor ilustra o estado de espírito de Gelson Martins, uma das mais recentes apostas do futebol jovem leonino no mais elevado patamar. O extremo regozija-se pelo facto de ser aposta regular mas, sobretudo, pelo conhecimento do jogo que assimila sob o comando de Jorge Jesus.
"No futuro vou estar muito melhor ao trabalhar com o 'mister'. Para mim, é um prazer trabalhar com ele porque sinto que aprendo mais todos os dias. Aprende-se muito com ele. Ele sabe ensinar", declarou o dianteiro em entrevista ao jornal "Sporting". O camisola 60 verde e branco atribui a sua ascensão "ao trabalho feito na formação e no Mundial sub-20", elegendo como momento mais alto na sua época de estreia pelo plantel principal "o primeiro golo marcado, ao Vilafranquense", que classificou de "a concretização de um sonho".
Perfeitamente integrado no elenco A, Gelson foi ao ponto de declarar que no balneário leonino "não se nota quem é o mais novo e o mais velho no plantel", apontando agora baterias à Académica de Coimbra para cimentar a liderança após a vitória obtida em Paços de Ferreira na ronda anterior da I Liga: "Trabalhamos todos os dias para sermos melhores e demos uma boa resposta em Paços de Ferreira. Não é por antes um jogo não nos correr bem que se pode pôr em causa toda uma equipa e todo um trabalho. Agora vamos com a mesma garra e vontade de vencer para este jogo frente à Académica."