Após a goleada aplicada ao Lech Poznan (4-0), o treinador do Benfica destacou a subida de nível da Liga Europa ao longo das últimas épocas.
Corpo do artigo
Análise da goleada: "Sabíamos que uma vitória dava o apuramento e fomos à procura dela, fomos muito pragmáticos, eficazes, claro que fizermos quatro golos, mas não tivemos assim tantas oportunidades. Às vezes precisamos de dez oportunidades, hoje não foi preciso, só precisámos de cinco ou seis".
Sobre Pizzi nas costas de Darwin: "O Pizzi tem uma coisa em relação ao Luca [Waldschmidt], que é ser mais rápido, mas o Pizzi tem golo sempre que joga ali. É um jogador que tem uma velocidade de decisão muito grande, são dois jogadores importantes para dois tipos de jogos, para outros jogos serão mais importante outras características. Os jogos é que nos dão as nossas estratégias e opções".
Nível da competição: "Já não é a Liga Europa de há uns anos, vocês vão ver quais são as equipas a partir dois oitavos de final. Quando se chega aos oitavos ou quartos só temos equipas de Champions. A partir daí será uma Champions, não será Liga Europa".
16 golos marcados pelo Benfica na Liga Europa: "Representa a forma como olho para o futebol, sempre numa vertente ofensiva, não estou muito preocupado em defender com muitos jogadores, a equipa passa o tempo dentro do meio-campo adersário a pressiomar, olho para o jogo a pensar em marcar, a pensar em fazer golos".