Treinador do Sporting lembrou calendário apertado no início de 2018 para pedir um esforço ao presidente do Sporting
Corpo do artigo
Com a Taça de Portugal e, caso o Sporting chegue à final da Taça da Liga, os leões podem começar o ano com oito jogos em janeiro, divididos por três competições. Jesus lembrou isso mesmo para deixar um pedido a Bruno de Carvalho. "Vamos jogar de três em três dias e se queres ter equipa para disputar todas as frentes, temos de ter um plantel com ajustes em janeiro e mais qualidade. Se não quisermos, vamos ter de ficar atrás em algumas competições. Espero que o presidente possa dar-me duas ou três prendas de natal, para podermos pensar em disputar todas as frentes."
Sempre lembrando que o Sporting nada ganhou, Jesus destacou, em conferência de imprensa, que os leões criaram uma equipa mais forte para estar sempre presente nos momentos de decisão. "Para ganhar é preciso estar na frente, ter capacidade para disputar titilo com os dois rivais. Quem ganha títulos vai até ao fim, às finais. Pode perder, mas se for lá muitas vezes, pode ganhar. Vai haver o momento em que vamos ganhar."
Podence foi titular nas duas últimas partidas e Jesus admitiu que tem equipa para duas estratégias. "Temos duas ideias de sistema em função de Podence ou do Battaglia. Os jogos fazem com que tome essas decisões, conforme a equipa seja mais forte com esta ou aquela opção. Mas isso é o futuro do futebol, ser jogo de muita estratégias, mudarmos muitas vezes o sistema de jogo, como se faz no andebol ou basquetebol. Isso pode fazer-se no futebol."
O meio campo leonino tem sido um setor em destaque nesta primeira metada da época, mas Jesus lembrou que, para ser o melhor desde que chegou ao Sporting, falta alguém que já saiu. "O Bruno Fernandes veio acrescentar qualidade, mas se pudesse ter o outro que foi embora... Mas não posso. Com o Adrien e com o Bruno Fernandes e William e Battaglia ficávamos muito mais fortes. Se este meio-campo é mais forte que o do ano passado? É mais criativo. O Bruno dá coisas que o Adrien não dá, mas o Adrien dava coisas que o Bruno não dá."