
Lisboa, 01/03/2018 - Conferência de Imprensa de Jorge Jesus antes do jogo com o Futebol Clube do Porto, no Estádio de Alvalade em Lisboa. Jorge Jesus ( Álvaro Isidoro / Global Imagens )
Álvaro Isidoro / Global Imagens
Sporting está a braços com vários jogadores lesionados e tem ainda outros em risco de suspensão na Liga Europa
Corpo do artigo
Prefere jogar primeiro em casa ou fora? "Não importa a preferência de jogar fora ou em casa. Temos um jogo em Alvalade com nome pouco conhecido, mas que é um adversário que nós fizemos tudo para preparar este jogo. Fomos duas vezes vê-los à República Checa, para o campeonato. É uma equipa mais forte que o Astana, coletivamente defensivamente bem organizada. O Pavel Vrba é treinador muito experiente. Voltou ao Plzen depois de estar na Seleção e Rússia e tem muito conhecimento do futebol, é treinador com muita capacidade, numa equipa com cultura tática. A eliminatória vai ser disputada a dois jogos."
Acesso a Liga dos Campeões via Campeonato ou Liga Europa: "Fui eu que lancei essa proposta na UEFA, do vencedor da Liga Europa entrar na Champions. O 1º lugar está difícil, mas estamos na luta pelo 2º lugar no campeonato. Vamos colocar as duas hipóteses como prioridade. Amanhã vamos por os que temos melhores condições para o jogo. Depois vamos para Chaves, e aí a mesmo a coisa, e logo a seguir saltamos para a Rep. Checa. As minhas opções vão ser em função, não do objetivo, mas dos jogadores que tenho para o objetivo. São seis jogadores que podem cair, por amarelo, mais os lesionados. Ainda convoco algum de vocês [jornalistas] para jogar."
Equipa musculada ou com mais fantasia? "Era preciso ter todos os disponíveis para fazer isso. Tenho de ir mais pelo que tenho, não fugindo da ideias da equipa. Tenho de partir pensando que há dois jogos para disputar."
