Treinador do Sporting comentou dérbi e fez questão de deixar os parabéns ao novo campeão nacional
Corpo do artigo
Jogo. "Não definiu nada no que toca ao segundo lugar, mas havendo empate, a equipa beneficiada foi o Sporting. Ninguém queria empatar, mas o resultado serve melhor ao Sporting. Mas ainda falta um jogo na Madeira. Temos de pensar isso. Nos últimos 15 minutos, o Benfica esteve melhor, mas até aí o jogo esteve dividido. Mas a grande oportunidade do jogo é a bola do Bas Dost, isolado em cima do Varela e quis assistir o Gelson. Nesse período não conseguimos parar as saídas do Benfica. Estava a haver espaço muito grande entre as nossa linhas e o jogadores do Benfica jogavam com facilidade. As movimentações do Rafa com o Zivkovic baralharam o battaglia e o Piccini, mas corrigimos ao intervalo. Depois na segunda parte fomos melhores, jogámos mais no campo do Benfica e tivemos mais lances de perigo. O resultado ajusta-se. houve oportunidades para ambos os lados, com lances polémicos, mas um boa arbitragem do Xistra. Se há razão para queixas é aos 17 minutos, numa grande penalidade do Rúben sobre Mathieu, faz uma chave... isto é um termo de luta. Sem haver golos, foi um bom jogo, com duas boas equipas que fizeram tudo para ganhar, jogadores com comportamento espetacular dentro de campo. E nas ancadas tudo normal. Isto, para mim, é que é a festa do futebol.
Resposta a Rui Vitória: "É a opinião dele. Eu tenho opinião diferente. Não entendo muito como é que equipa é melhor e empata aos 92 minutos. É a opinião dele. Hoje foram duas boas equipas que quiseram ganhar e com uma boa arbitragem. Se houve lance polémico, foi aos 17 minutos, mas é daqueles lances em que tudo pode acontecer, árbitro pode não ter visto."
FC Porto campeão. "Parabéns ao FC port e ao Sérgio. Os melhores são os que chegam ao fim em primeiro e o FC Porto justificou durante o ano, Benfica e Sporting perderam mais ponto. Parabéns ao FC Porto e, principalmente, ao meu amigo Sérgio."